Gestão de IT ou Gestão de Problemas?

O gerenciamento de serviços de TI (ou gestão de serviços de Informática) tem por objetivo prover um serviço de TI com qualidade e alinhado às necessidades do negócio, buscando redução de custos e aumento de performance.

Aplicar práticas de ITIL e Cobit, entender as necessidades e expectativas do cliente e buscar o meio mais apropriado de atendê-las.  Sendo assim não entendemos somente como apenas a implantação de uma área de atendimento aos usuários finais – chamada de “Service Desk” – para que a organização de TI possa ser comunicada das falhas, dúvidas e dificuldades que impactam a produtividade destes usuários.

A real missão é enxergar todas as atividades de uma organização de TI – do levantamento de requisitos para o desenvolvimento de um novo sistema, desenvolvimentos de novos fornecedores, apoio técnico ao departamento de compras e monitoramento dos equipamentos que sustentam os sistemas já em produção – estão conectadas e devem ser gerenciadas por meio de parâmetros de qualidade, tempo e custo, para que tal organização de TI possa atender e surpreender seus clientes.

Em resumo o contratante espera que todos os assuntos relacionados a Tecnologia da Informação sejam geridos de forma responsável com o menor custo possivel.

Entre em contato conosco para saber como agregar valores e diminuir responsabilidades.